Decorreram este fim de semana, desde sexta-feira até hoje, os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de piscina curta em Natação Pura, no Complexo de Piscinas de Leiria. Participaram pelo nosso clube dois nadadores – Gustavo Marques e Rodrigo Rodrigues.
Foi um fim de semana em grande para a natação do São Roque, como demonstram os resultados obtidos pelos nossos nadadores.
O destaque maior vai para Gustavo Marques que se sagrou campeão nacional na prova de 1500m Livres. Venceu de forma brilhante a prova no escalão de juniores com a marca de 16:01.26. O nosso nadador viria a acumular mais dois títulos de vice-campeão nacional nas provas de 400m Livres (4:01.02) e de 200m Livres (1:52.95). Na prova de 200m Estilos, com a marca de 2:07.81, Gustavo viria a classificar-se no terceiro lugar. Nas outras duas provas em que participou, obteve as seguintes classificações: 5º Lugar nos 800m Livres com 8:27.85 e 6º Lugar nos 400 m Estilos com 4:37.71.
Por seu turno Rodrigo Rodrigues teve uma excelente prestação nestes campeonatos. Este nadador, que tem vindo a ter uma evolução em crescendo ao longo dos anos, a qual se reflete na conquista de posições no ranking nacional durante o seu percurso desde infantil, conseguiu agora o primeiro pódio nacional. Rodrigo foi terceiro nos 200m Mariposa com a marca de 2:08.25. Sem dúvida um prémio merecido, pela sua atitude competitiva e pela consistência de resultados que vem conseguindo, fruto do trabalho desenvolvido. Nos 400m Estilos e nos 200m Estilos Rodrigo viria a classificar-se em 5º e 7º lugar com as marca de 4:36.65 e 2:11.82, respetivamente.
Em jeito de balanço, podemos afirmar que a participação do Clube Desportivo São Roque foi extremamente positiva. Todos os resultados no Top 8 dos campeonatos e uma mão cheia de medalhas. Se é verdade que não começámos da melhor maneira – eram expectáveis logo no primeiro dia dois pódios e por ventura outros tantos títulos de campeão nacional, o que não viria a acontecer – acabámos em grande, com três medalhas em três provas (primeiro, segundo e terceiro lugar) nesta sessão da tarde de hoje, o que traduz uns campeonatos muito bons para o nosso clube.

GUSTAVO CAMPEÃO

GUSTAVO 2 NO SÁBADO

GUSTAVO SEGUNDO DOMINGO

RODRIGO

GUSTAVO TERCEIRO NO SÁBADO

logo madeira pt

Siga-nos no Facebook

  • Escola da Apel
  • Optica da Sé
  • Farmácia Nova da Penteada
  • Super São Roque
  • Paulo Mendes & Correia
  • Beer Garden
  • inmadeira
  • Nearsoft
  • IOMT Card Front

    Contactos

    Caminho de São Roque 121
    9020-122 Funchal
    Madeira, Portugal

    Telefone: 291 743 060

    Email: geral@cdsaoroque.com

    Horário Administrativo
    14h30 às 19h30

    Subscreva