Decorreu neste fim de semana - 24 a 26 de novembro - num conjunto de três jornadas e quatro sessões, o Campeonato de Natação Madeira - Outono, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal.
No escalão de infantis, o campeonato ficou marcado pela obtenção de alguns recordes pessoais, mas também, condicionado pela exigência em termos regulamentares da prova, cumpriu-se um objetivo importante, nomeadamente para este escalão etário - a abrangência e multilateralidade de provas em que estes nadadores participaram. Deste modo, procurou-se dirigir a participação dos infantis para provas de caráter mais eclético, como os 1500m livres / 800m livres, 400m livres, 400m estilos e 200m estilos.
Em termos individuais, o grande destaque vai para Rodrigo Rodrigues (infantil A masculino) que, para além de ser 3º classificado no campeonato regional no seu escalão, alcançou tempo de acesso aos campeonatos (TAC) na prova de 1500m livres para o Torneio Zonal de Infantis, com o registo de 19:13.11.
À semelhança do que ocorreu no sistema de classificação do Torneio do Nadador Completo, a associação premiou os dez primeiros classificados de cada grupo etário e de género de infantis. Assim sendo, foram também medalhados:
- Artur Corte Teles (Infantil A – masculino): 4º lugar
- Bruna Belo (Infantil A – feminino): 5º lugar
- Silvana Silva (Infantil B – feminino): 9º lugar

No que respeita às restantes categorias o nosso clube teve uma prestação muito boa. O destaque vai para 3 nadadores que obtiveram o 1º lugar na sua categoria:
- Joana Sousa (juvenil B feminino) com 2259 pontos esteve em excelente plano nesta competição, batendo os seus recordes pessoais em todas as provas em que participou e garantindo a sua presença em várias provas no Torneio Zonal de Juvenis que se realiza a meados de dezembro em Albufeira.
- Pedro Rodrigues (juvenil A masculino), com 2258 pontos, evidenciou-se na prova em que tem revelado particular apetência – 1500m Livres.
- João Castro (junior masculino), com 3500 pontos foi o nadador mais pontuado do campeonato e venceu todas as provas em que participou.
Para além destes nadadores houve outros que também foram medalhados: Pedro Lopes (3º classificado juvenil B masculino), Simão Câmara (6º classificado juvenil B masculino), Filipa Jesus (5º classificado juvenil A feminino) e Gabriela Silva (3º lugar junior feminino).

CASTRO PEDRO JOANA

logo madeira pt

Siga-nos no Facebook

  • Escola da Apel
  • Optica da Sé
  • Farmácia Nova da Penteada
  • Super São Roque
  • Paulo Mendes & Correia
  • Beer Garden
  • inmadeira
  • Nearsoft
  • IOMT Card Front

    Contactos

    Caminho de São Roque 121
    9020-122 Funchal
    Madeira, Portugal

    Telefone: 291 743 060

    Email: geral@cdsaoroque.com

    Horário Administrativo
    14h30 às 19h30

    Subscreva